RSS RSS

Navegação


Principais tópicos


Ferramentas




Pesquisar na wiki
»

Impulsionado por
Segunda edição da oficina de capacitação para elaborar Planos de Dados Abertos (PDA).

Data: 10/03/2016
Local: Escola Nacional de Administração Pública - SAIS Área 2, Brasília, DF
Hora: 09:00 - 12:30
Objetivo: Capacitar os servidores de organizações públicas no processo de elaboração de Planos de Dados Abertos para as suas respectivas instituições.


Fotografia das equipes dos órgãos participantes reunidas em mesas ouvindo exposição de nivelamento conceitual na oficina de elaboração de Planos de Dados Abertos.

Programação


Material didático


Órgãos Participantes

  • Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão
  • Ministério da Fazenda
  • Ministério das Comunicações
  • Ministério da Educação
  • Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação
  • Secretaria de Aviação Civil

Lista de Presença

Relatório

A Oficina de Plano de Dados Abertos foi promovida, em 10 de março de 2016, pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) especificamente pelo Departamento de Governo Digital e Coordenação Geral de Dados e Serviços Públicos Digitais, área competente e responsável pelo tema na Administração Pública Federal.

Com o objetivo de disseminar conhecimentos referentes à elaboração de Plano de Dados Abertos (PDA) para os órgãos da Administração Pública Federal (APF), a oficina teve momentos teóricos e dinâmicas para a elaboração de PDAs por cada órgão.

Como resultado, almejou-se ampliar o conhecimento sobre a Política de Dados Abertos e suas bases legais e oferecer a possibilidade de conhecimento e exercício da elaboração dos Planos de Dados Abertos pelos participantes.

Conheça o relatório completo da oficina.