RSS RSS

Navegação


Principais tópicos


Ferramentas




Pesquisar na wiki
»

Impulsionado por
Esta página está arquivada. Seu conteúdo não é atual e ela é mantida apenas para consulta de informações históricas.

Documento produzido em 2011 e revisado em 2012 visando documentar a construção do protótipo de API de dados abertos desenvolvido no Ministério do Planejamento, para que pudesse servir como modelo para a criação de outras APIs de dados abertos.

Descrição do produto

Este documento tem por objetivo servir como referência para implementação de soluções para disponibilização de dados na Internet seguindo os princípios de dados abertos.

Em março de 2011 a SLTI realizou a implementação de um projeto piloto de Dados Abertos com os dados do Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores – SICAF. Este documento fornece detalhes técnicos quanto ao desenvolvimento da aplicação. Resumidamente são respondidos questionamentos sobre a metodologia de desenvolvimento utilizada e o processo de abertura numa visão de gerência de projeto.

Processo de desenvolvimento

O documento foi inicialmente desenvolvido pela equipe que implementou a API do SICAF, que é o time de dados abertos do Ministério do Planejamento. Com o objetivo de acelerar a validação desse documento, e assim ser publicado como primeira versão oficial, a liderança desse produto foi transferida para um participante deste GT, Emerson Vinicius, o Duke.

Líder Responsável pelo produto

  • Emerson Vinicius, o Duke!

Artefatos produzidos



Atividades ainda não iniciadas

  • Disponibilização do código fonte da API do SICAF ao público

Cronograma

Produto / AtividadeResponsávelStatusPrazo